Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ALGUMA VIAGEM AO MUNDO DAS DROGAS






















Mesmo com os avisos amigos

Sobre as drogas e seus perigos

Eu me cedi à curiosidade

Entrando nelas de verdade



Foi com o álcool que comecei

Fumo, loló, pó e pedra usei

Foi coisa tanto de surtar

De no hospício ir baixar



Em agonia me pintei

Fiz coisas que não fazia

Dei para pedras atirar

mandei todo mundo tomar



Dei de roubar pra me drogar

E passarinho dei de matar

Me joguei total ao leo

Dei de andar pra Dedéu 



Mesmo com os avisos amigos

Sobre as drogas e seus perigos

Eu me cedi à curiosidade

Entrando nelas de verdade




Entrei na viagem de me drogar

E quase não consigo voltar

Mesmo quando não mais queria

Parar eu não conseguia



Estava por demais viciado

Algo como escravizado 

A droga que prazer causava

Agora me torturava



Era medo e tensão nas bocadas

Quando ia comprar as paradas

A Policia me flagrou, que roubada

Levei umas boas cassetetadas



A droga pode botar um a perder

Mas Polícia não pode resolver

Saúde Pública é que deve cuidar

Descriminalizar , conscientizar



Também a proibição

Estimula a experimentação

Além de que, balas perdidas

Têm ceifado inocentes vidas



Mesmo com os avisos amigos

Sobre as drogas e seus perigos

Eu me cedi à curiosidade

Entrando nelas de verdade



A droga altera muito ou pouco

Tem quem não fique tão louco

Já outro fica doido pra chuchu

E vai na lama dançar nu



A Graça de Deus pode ajudar

Com a inteligência se pode contar

Com a força na vontade se investir

E dos tóxicos se conseguir sair



Geralmente há trauma ou frustração

No motor da dependência então

Tem que resolver ou se conformar

Com o insucesso ou mais tentar



Substituir o vício por algo então

Esporte, estudo, arte ou religião

Pode ser sincero e com coragem

Seguir de cara na viagem



Fazendo o que fundo pulsa em si

E se nortear por esse agir

Me libertei do vício assim 

Abraçando o que fundo pulsa em mim



Mesmo com os avisos amigos

Sobre as drogas e seus perigos

Eu me cedi à curiosidade


Entrando nelas de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário