Translate

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Minha Jangada Voltou do Mar Com O Peixe Bom Junto Com Peixes Castanhas



















Minha jangada saiu ao mar
Meu benquerer a trabalhar
E após dias e noites, do Mar de Sanhas
Trouxe o Peixe Bom entre Peixes Castanhas

Mas antes d’o Peixe Bom ofertar
Pensei dele um tanto faturar
Um Peixe Castanha logo me censurou
Por o Peixe Bom a todos ali expor

Outro Peixe Castanha veio me abraçar
Por bem no amor ali lhe evidenciar
Outros Peixes Castanhas ficaram sem saber
Desconfiados, receosos, agitados pra valer

Outros Castanhas ficaram bravos horrores
Nos seus dissabores, fizeram-se ameaçadores
Por serem expostos em suas castanhices
Temerosos de maliciosos disse-me-disses

Um Peixe Castanha agressivo, furioso
A bradar me chamou de ganancioso
Por o Peixe Bom botar ali pra vender
Junto com Peixes Castanhas como quê

É que quando vi o troco que podia ganhar
De poder botar uns planos pra decolar
Até esqueci do meu voto de pobreza
E botei pra vender com certeza

Alguns Peixes Castanhas entrementes
Não se afinam lá tão perfeitamente
Com o Peixe Bom e ficam desconfortados
De ali junto ao Peixe Bom serem mostrados

Aí resolvi logo o Peixe Bom ofertar então
Junto com os Peixes Castanhas de montão
Trazidos quando minha jangada voltou do mar
Do meu benquerer a trabalhar



Nenhum comentário:

Postar um comentário