Translate

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Nova Manhã


















Desde meu intempestivo e fundo revés

Quando me fez em vida obscura a seguir

Envolto dia a dia numa redoma sombria

Quase sem esperança de luminoso porvir



Mas hoje nova manhã veio me despertar

Tão mágica e candidamente iluminada

Fazendo-me a realidade numa configuração

De firme e suave luz, algo espiritualizada



Manhã d’um Sol brilhante em luz imaterial

Inspirando  puras emoções no sentimento

D’uma paz a mais serena e imponente poesia

A Fazer sobre o mundo elevado o pensamento



Transportou minha mente de conturbada zona

Transformou meu ser desde sombras tenebrosas

Encheu toda minha alma dessa luz tão perene

Mudou minha vida, fazendo-a assim graciosa


 Nova manhã de tão providente magia
Numa dimensão oculta de si a se mostrar

Numa vibração de cores como num sonho

Uma claridade matinal de a alma elevar



A natureza em cores mais vivas se afigurava

E sob o animoso Sol, mais que refulgente

Tão benévola,  convidativa, acolhedora

Meu espírito voou em sua beleza assente



Foi uma manhã reveladora, áurea, mística

Veio a vida reafirmar-se em espectro divinal

E encheu de novo meu peito da velha vontade

Com a antiga empolgação  pelo tão caro ideal



Manhã de claridade e energia de se maravilhar

De restaurar aquele costumeiro gosto de viver

De fazer tão leve o sonho como balão no ar

Evolução do desejo que se foi por onde fazer



Nova manhã,  portal de novas manhãs

Pelo futuro desde seu presente instaurada

Desde um passado de confusos transtornos

Nova manhã de luz do amor carregada

Nenhum comentário:

Postar um comentário