Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2016

VOU PARAR DE FUMAR CANTANDO
















Eu que ando já  há muito tentando
Agora vou parar de fumar cantando
E quando der vontade de fumar
Eu vou é cantar , cantar, cantar

Meu amigo, eu, como muita gente
Procuro desesperadamente
sem sucesso deixar de fumar

Meu amigo isso tem me angustiado
Já fui até pelo doutor consultado
Mas ainda não consegui parar

Mas sei de gente que deixou de fumar
De uma forma ou de outra conseguiu parar
Alguns após de todo jeito tentar

Tem quem deixe de fumar se exercitando
Praticando esporte ou entrando pra religião
Eu então pretendo parar de fumar cantando

Com esse método vou tentar a solução
esse vício de cigarro meu camarada
Já me tem me trazido a vida transtornada

 Eu que ando já  há muito tentando
Agora vou parar de fumar cantando
E quando der vontade de fumar
Eu vou é cantar , cantar, cantar

 Eu de tudo já tenho tentado
até dias sem fumar já tenho passado
semanas e meses iniciados geralmente

numa segunda-feira decididamente
já tentei até simpatias ,superstições
mas se mostraram que eram apenas ilusões

e volta ainda mais voraz e vício de fumar
que se falta cigarro uma pacaia vou enrolar
ou qualquer fumo que rolar

 Eu sei que tenho problemas demais
traumas pessoais e psicossentimentais
mas agora boto fé de que vou parar

mas devo também ambientes de fumo evitar
como também de junto de fumantes ficar
Evitar também de cachaça ingerir

Que o cigarro, com toda pressão vem sugerir
Que faz relaxar a guarda faz vencer a instigação
A nicotina é um carrasco que escraviza, meu irmão

 Eu que ando já  há muito tentando
Agora vou parar de fumar cantando
E quando der vontade de fumar
Eu vou é cantar , cantar, cantar

 Eu sei que o certo é parar de uma vez
numa atitude radical com altivez
independentemente de que dia  é , ou mês

e a partir daí nem mais um cigarro na boca botar
mas essa decisão não é fácil de sustentar
quanto mais intoxicado de fumo for ser

quero a plenos pulmões respirar
da natureza esse tão saudável ar
Não me vou a vida não mais corromper

Em função de um nocivo prazer
Que não é melhor do que um hobby qualquer
Alguma coisa positiva que se melhor fizer

Não quero mais me sentir um excluído
Relegado a fumódromos , oprimido
Pra não incomodar os semelhantes

Fazendo-os passivos fumantes
o bom ambiente enfumaçando
aquelas  baforadas no ar soltando

E  aquele odor em si se impregnando
E um bafo de onça exalando
Tem gente que até se esconde pra fumar

Eu que ando já  há muito tentando
Agora vou parar de fumar cantando
E quando der vontade de fumar
Eu vou é cantar , cantar, cantar

Compadre um cansaço tá batendo
Falta de fôlego ,  falta de ar
o peito pesando, em brasa ardendo,

O doutor já mandou pra espirometria
é zona de pifar o coração, derramar
ou qualquer enfermidade  que arrepia

Não quero mais saber de dar um pau na segunda
na terceira ou na quarta, nessa de fumacento gosmento
pegar bituca no chão pra reciclar é dependência funda

Mas apesar de crivado vou ainda tentar
Tomara ainda seja tempo de não ter tormento pior
Vou carregar no alho no mel no limão e no  chá

A favor da ecologia agora eu vou lutar
a natureza é o nosso  bem maior
Vou protegê-la a daqui começar

Nenhum comentário:

Postar um comentário