Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

BUSCANDO SER O CARA

















Desde que você  me preteriu, meu bem

Pois recusei a função na fábrica também

E eu estava a você tão apegado

Ia precisar de você ao meu lado



Por aquele terrível vendaval que já começava

Um vento agressivo em meu cabelo já dava

Sua companhia seria pra mim proteção

E eu já tinha você, querida,  no coração



Mas você, amada, a mim negou

E pra não sei onde se afastou

Aí no vendaval,  sem chão me vi

Tão dependente de você me senti



Eu que achava já ter tudo com você

Para então ser, fazer e acontecer

Abandonado, desprezado,  assim me vi

Com autoestima abaixo de zero me senti



Tão mal numa triste situação eu fiquei

Que numa fossa, de cabeça mergulhei

Pistas movimentadas e velozes cruzei

Quase que de um viaduto me atirei



Já não me importava mais tanto em viver

Até ver que tinha algo bem melhor a fazer

Era então me empenhar para buscar ser o cara

Mostrar ser  importante quem você desprezara



Pensei no Prêmio Nobel,  era uma boa ganhar

Quem sabe o Oscar... Aí eu ia também abafar

Mesmo a Medalha de Ouro eu pensei em ganhar

A tela a mais incrível eu pensei em pintar



Pensei que podia inventar uma Nova Bossa

Ou tornar-me Rei de algo que mais eu possa

Quem sabe ser PhD de qualquer bagulho

Ou me eleger presidente cheio de orgulho



Quem sabe poderia aprender magia

Fazer coisa que a todos espantaria

Como levitar para todo mundo ver

Me tornar alquimista e ouro fazer



Talvez com ETs fazer uns contatos pra valer

E com eles  a fazer  Disco Voador aprender  

E pelo astral assim você eu iria então levar

Quem sabe até trazer alguma estrela de lá



Podia descobrir a fórmula da imortalidade

Ou da eterna juventude para a humanidade

Quem sabe a fórmula da felicidade

Ou provar que o invisível é realidade



Eu pensava ser algo poderoso e profundo

Que me fizesse ser maior do que o mundo

Para te sufocar com minha presença rara

Até você admitir que sou mesmo o cara



Mas depois vi ser besteira esse meu proceder

Porque  ser o cara não é questão de querer

Mas é uma simples questão de acontecer

Estava pagando mico sem me aperceber



Alguém enfim me fez isso descobrir

Assim me espiritualizei, assim evoluí

E o desejo de vingança aqui já não há mais

E o bom mesmo da vida é viver em paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário